Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

WOMENOMICS


Página 1 de 3123

Requiescant in pace

 Requiescant in pace

  Duas mortes nos entristecem particularmente. Pedro Varanda de Castro, engenheiro e homem da comunicação, faleceu em Lisboa. José Freire Antunes, historiador e editor, faleceu em Versalhes, onde vivia há anos. Dois homens de coragem intelectual e dois velhos amigos... (Continue a ler)

John Robb: ‘Califado’ Ameaça Arábia Saudita

John Robb: ‘Califado’ Ameaça Arábia Saudita

// // // ]]> O ‘Califado’ é kryptonite moral para o reino da Casa de Saud… A Arábia Saudita está ameaçada pela impotência e pela desagregação, na análise de um dos mais singulares e credenciados analistas das matérias do terrorismo.... (Continue a ler)

Bilionário chinês afirma: “Se ainda fôr pobre aos 35, é porque merece!”

Bilionário chinês afirma:

// // // ]]> Jack Ma um empreendedor chinês, líder da bem sucedida Alibaba, defende, num artigo de opinião que se alguém chega aos 35 anos ainda pobre é porque merece.  Recomendamos leitura integral do artigo, onde, com exemplos pessoais,... (Continue a ler)

Argentina: Clube de Paris aceita acordo de pagamento de dívida

Argentina: Clube de Paris aceita acordo de pagamento de dívida

A Argentina e o Clube de Paris acordaram um plano de pagamento a 5 anos do total de 9,7 mil milhões de dívida em atraso por parte do país sul-americano, durante um encontro a 28 e 29 de maio. O... (Continue a ler)

A Arte da Diplomacia

A Arte da Diplomacia

Ansiosos para desviar a atenção das noticias económicas negativas e da agitação política,  países europeus, como a Espanha, Grécia e Itália estão a fazer um esforço de diplomacia cultural nos Estados Unidos. The Art of Diplomacy: Exhibitions and National Promotion... (Continue a ler)

Mundo já entrou no novo ano. Boas Festas!

Mundo já entrou no novo ano. Boas Festas!

Enquanto Portugal ainda se prepara para entrar num novo ano, o Mundo já entrou em 2014. Um novo ano que traz inúmeros desafios, de que falaremos nos próximos dias, por que hoje é dia para deixar votos de Boas Festas... (Continue a ler)

Uma Mulher Para Proteger Obama

Uma Mulher Para Proteger Obama

Julia Pierson vai ser a responsável da segurança do presidente dos Estados Unidos. Nomeada por Obama, Pierson tem 53 anos e começou a sua carreira há três décadas neste serviço que agora vai dirigir.É a primeira vez que uma mulher... (Continue a ler)

Coreia do Sul elege a sua primeira “Presidenta”

Coreia do Sul elege a sua primeira

A Coreia do Sul elegeu, pela primeira vez uma mulher presidente. Park Geun-Hye, candidata do Partido Conservador entra assim para a história do país, depois de ter derrotado Moon Jae-in, candidato do partido de centro-esquerda. Park, de 60 anos, filha... (Continue a ler)

Fed anuncia compra ilimitada de obrigações

Fed anuncia compra ilimitada de obrigações

A Reserva Federal norte-americana vai lançar uma nova e importante fase de compra ilimitada de obrigações de dívida e amplia, assim, as medidas não convencionais para apoiar a  recuperação económica, desde o início da crise financeira.     The Fed... (Continue a ler)

Os Jogos Olímpicos e a Inteligência Económica

Os Jogos Olímpicos e a Inteligência Económica

Os resultados e o comportamento da delegação (e a delegação não se resume aos atletas, longe disso…) de Portugal aos Jogos Olímpicos são a prova de que Alain Juillet tem razão: quem não tem Inteligência Económica perde sempre. E a... (Continue a ler)

“The Matrix” substituiu “a oferta e a procura”

A “oferta” e a “procura” deixaram de ter importância. Agora, como explica o editor de ‘Money Morning’, o que importa e dá dinheiro é… The Matrix. “According to 30-year Wall Street veteran Shah Gilani, the free market has been quietly... (Continue a ler)

Espanha: Entusiasmo não se aguentou…

Espanha: Entusiasmo não se aguentou...

Os mercados perderam já o ‘entusiasmo’ que pareciam ter ganho, após a operação de ‘salvamento’ de Espanha. Os juros para os empréstimos a Espanha já voltaram à alta e as bolsas europeias estão de novo em baixa… Espagne: pourquoi l’euphorie... (Continue a ler)

A Fatal “Gripe Espanhola”

A Fatal

A “gripe espanhola” ficou no imaginário português como uma mortífera fatalidade, uma arma de destruição massiça de vidas humanas. Quase um século depois, a “gripe espanhola” parece estar de regresso, agora, no campo da economia mas com o mesmo poder... (Continue a ler)



Página 1 de 3123

Compression Plugin made by Web Hosting