Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

WOMENOMICS


Página 1 de 212

A Arte da Diplomacia

A Arte da Diplomacia

Ansiosos para desviar a atenção das noticias económicas negativas e da agitação política,  países europeus, como a Espanha, Grécia e Itália estão a fazer um esforço de diplomacia cultural nos Estados Unidos. The Art of Diplomacy: Exhibitions and National Promotion... (Continue a ler)

Mundo já entrou no novo ano. Boas Festas!

Mundo já entrou no novo ano. Boas Festas!

Enquanto Portugal ainda se prepara para entrar num novo ano, o Mundo já entrou em 2014. Um novo ano que traz inúmeros desafios, de que falaremos nos próximos dias, por que hoje é dia para deixar votos de Boas Festas... (Continue a ler)

Uma Mulher Para Proteger Obama

Uma Mulher Para Proteger Obama

Julia Pierson vai ser a responsável da segurança do presidente dos Estados Unidos. Nomeada por Obama, Pierson tem 53 anos e começou a sua carreira há três décadas neste serviço que agora vai dirigir.É a primeira vez que uma mulher... (Continue a ler)

Coreia do Sul elege a sua primeira “Presidenta”

Coreia do Sul elege a sua primeira

A Coreia do Sul elegeu, pela primeira vez uma mulher presidente. Park Geun-Hye, candidata do Partido Conservador entra assim para a história do país, depois de ter derrotado Moon Jae-in, candidato do partido de centro-esquerda. Park, de 60 anos, filha... (Continue a ler)

Fed anuncia compra ilimitada de obrigações

Fed anuncia compra ilimitada de obrigações

A Reserva Federal norte-americana vai lançar uma nova e importante fase de compra ilimitada de obrigações de dívida e amplia, assim, as medidas não convencionais para apoiar a  recuperação económica, desde o início da crise financeira.     The Fed... (Continue a ler)

Os Jogos Olímpicos e a Inteligência Económica

Os Jogos Olímpicos e a Inteligência Económica

Os resultados e o comportamento da delegação (e a delegação não se resume aos atletas, longe disso…) de Portugal aos Jogos Olímpicos são a prova de que Alain Juillet tem razão: quem não tem Inteligência Económica perde sempre. E a... (Continue a ler)

“The Matrix” substituiu “a oferta e a procura”

A “oferta” e a “procura” deixaram de ter importância. Agora, como explica o editor de ‘Money Morning’, o que importa e dá dinheiro é… The Matrix. “According to 30-year Wall Street veteran Shah Gilani, the free market has been quietly... (Continue a ler)

Espanha: Entusiasmo não se aguentou…

Espanha: Entusiasmo não se aguentou...

Os mercados perderam já o ‘entusiasmo’ que pareciam ter ganho, após a operação de ‘salvamento’ de Espanha. Os juros para os empréstimos a Espanha já voltaram à alta e as bolsas europeias estão de novo em baixa… Espagne: pourquoi l’euphorie... (Continue a ler)

A Fatal “Gripe Espanhola”

A Fatal

A “gripe espanhola” ficou no imaginário português como uma mortífera fatalidade, uma arma de destruição massiça de vidas humanas. Quase um século depois, a “gripe espanhola” parece estar de regresso, agora, no campo da economia mas com o mesmo poder... (Continue a ler)

Lagarde revê em baixa finanças do FMI

Lagarde revê em baixa finanças do FMI

Christine Lagarde, diretor executiva do Fundo Monetário Internacional, reviu ontem em baixa as necessidades financeiras da instituição. “As necessidades de hoje podem não ser tão significativas como estimámos no início deste ano”, disse num discurso em Washington. Isto depois de... (Continue a ler)

A mais bonita mulher do mundo era inventora militar

A mais bonita mulher do mundo era inventora militar

Fonte: No Feminino Negócios “A mais bonita mulher do mundo” era também uma das pessoas mais inteligentes do seu tempo… Matemática, inventora, mulher de “inteligência”, ela deu secretamente um grande contributo para o esforço de guerra americano, durante a II... (Continue a ler)

Os advogados chineses vão ter de jurar fidelidade ao PC

Os advogados chineses vão ter de jurar fidelidade ao PC

Sinal forte de que o governo de Pequim mantém todo o controlo sobre o poder ‘judiciário’, os advogados vão ter de prestar um juramento de fidelidade ao PC no poder e afirmar formalmente a sua “lealdade” aos comunistas. Para poderem... (Continue a ler)

Alemanha: O Pior País Europeu para as Mulheres

Alemanha: O Pior País Europeu para as Mulheres

A Alemanha é o país europeu que mais penaliza as mulheres nas diferenças salariais e o que menos mulheres tem em cargos directivos nas empresas. É a maior diferença registada na Europa: as mulheres alemãs, que trabalham a tempo inteiro, ganham... (Continue a ler)



Página 1 de 212

Compression Plugin made by Web Hosting