Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

TECNOLOGIAS


Página 1 de 1112345678910...Última »

LRS-B, para que serve o novo bombardeiro da Força Aérea dos EUA

LRS-B, para que serve o novo bombardeiro da Força Aérea dos EUA

//   O novo bombardeiro da Força Aérea dos EUA, o LRS-B, promete proporcionar mais opções de ataque de longo alcance em áreas disputadas, presumivelmente contra as redes de defesa aérea altamente avançadas. O adversário potencial mais óbvio é a... (Continue a ler)

NATO vai usar programa informático português em operações marítimas

NATO vai usar programa informático português em operações marítimas

O “SAFEPORT” tem como objectivo “aumentar o nível de protecção de forças expedicionárias em portos e permitir, simultaneamente, manter a actividade portuária normal”. A NATO vai utilizar no futuro um programa informático de apoio a operações navais desenvolvido por uma... (Continue a ler)

China compra hovercrafts com olhos postos em Taiwan

China compra hovercrafts com olhos postos em Taiwan

O primeiro de quatro novos hovercrafts gigantes da China foi visto a realizar testes no Rio das Pérolas , no sul do país. Enquanto isso, o segundo hovercraft está a ser montado na cidade de Guangzhou. Não é difícil perceber... (Continue a ler)

Israel aposta nos drones submarinos

Israel aposta nos drones submarinos

Depois dos aviões não-tripulados, os drones submarinos capazes de realizar tarefas complexas em completa autonomia. O princípio não é novo, mas estas máquinas interessam a cada vez mais exércitos de todo o mundo, especialmente ao exército israelense, que conta fazer... (Continue a ler)

X-47B: Um Mundo Novo

X-47B: Um Mundo Novo

//   O UAV X-47B da Marinha dos EUA atingiu um marco importante quando voou em 2011, e, em seguida, na semana passada, quando descolou e pousou a partir de um porta-aviões. Que impacto terá esta aeronave, que mundo novo... (Continue a ler)

Chineses “espreitam” os F-16 da NATO

 Chineses

Quando pilotos chineses visitam uma base da Nato na Europa para ver os aviões… Mas não uns aviões quaisquer. Nem a visita era de cortesia, que os chineses não sabem perder tempo com isso… Então, qual era o objectivo? Um... (Continue a ler)

Bloomberg: Lisboa Como San Francisco…

Bloomberg: Lisboa Como San Francisco...

Duas cidades com belas e semelhantes pontes, com colinas e eléctricos e uma vontade feroz de inovação tecnológica e ‘carinho’ pelas startups. Depois, há as diferenças e, nesse ‘campeonato’, Lisboa tem muito a resolver se quiser, realmente, criar um “novo... (Continue a ler)

Xbox One, da Microsoft: “Big Brother is watching you”

Xbox One, da Microsoft:

A Microsoft quer saber, em permanência, o que se passa na casa do leitor e, particularmente, na sua sala de estar, quantas pessoas lá estão, o que fazem, o que dizem, que ilegalidades cometem…. Para isso, equipou a Xbox One... (Continue a ler)

The Strategist: Para Que Servem as Indústrias de Defesa?

The Strategist: Para Que Servem as Indústrias de Defesa?

Para que servem as indústrias de Defesa, interroga-se o australiano The Strategist. “What’s the Australian defence industry for: jobs, national wealth, diplomatic leverage, economic resilience, or combat effectiveness, procurement efficiency?” What’s an Australian defence industry for? Part I What’s the... (Continue a ler)

Um Momento Crucial da Aviação Naval

Um Momento Crucial da Aviação Naval

O lançamento, a partir do porta-aviões USS George H.W. Bush, do X-47B Unmanned Combat Air System é um momento crucial da história da aviação naval. Foi a 14 de Maio de 2013, na costa atlântica da Virgínia. Naval Air Forces... (Continue a ler)

Google Quer Ser Big-Brother

Google Quer Ser Big-Brother

O Google parece ter sido atacado pelo vírus do Big Brother. Já se sabia que, para gerir a publicidade e enviar a cada um os anúncios que considera interessar-lhe, a Google lê e espiolha tudo o que os utilizadores lêem,... (Continue a ler)

Os Mísseis do “Club K”

Os Mísseis do

O “club K” é um sistema camuflado de mísseis russos, para instalar em dispositivos não-militares como, por exemplo, navios mercantes porta-contentores,como nota o jornal “O País“. O sistema “club K” é uma “evolução” dos mísseis Kalibr, há muitos anos já... (Continue a ler)

Robôs fazem a Guerra

Robôs fazem a Guerra

Laboratórios dos EUA preparam uma nova geração de armas autónomas que, quando chegarem ao campo de batalha, vão transformar o modo como se fazem as guerras. Robô com pernas Desenvolvido pela companhia americana Boston Dynamics, o LS3 (Sistema de Apoio de Esquadrão com Pernas,... (Continue a ler)



Página 1 de 1112345678910...Última »

Compression Plugin made by Web Hosting