Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

ENTREVISTAS


Página 1 de 41234

Alain Juillet: “Os crimes ambientais são crimes contra a humanidade”

Alain Juillet: “Os crimes ambientais são crimes contra a humanidade”

Tráfico de resíduos, de espécies animais, de madeiras… Os actores destas fileiras, cada vez mais lucrativas, sabem que os riscos de serem apanhados são ainda baixos. Durante muito tempo passados em silêncio, estes ‘comércios’ que provocam degradações ambientais são hoje... (Continue a ler)

Alain Juillet: Aldrabice e Guerra Económica no “Caso Volkswagen”

Alain Juillet: Aldrabice e Guerra Económica no

Para o ex-patrão da ‘secreta’ francesa e ex-patrão do dispositivo de inteligência económica junto do primeiro-ministro francês, o caso Volkswagen revela uma enorme aldrabice e um facto de guerra económica. A aldrabice é inegável, basta ver o “mea culpa” dos... (Continue a ler)

Como será a guerra entre China e EUA

 Como será a guerra entre China e EUA

Peter W. Singer, estrategista e membro sênior da New America Foundation, é autor de “Ghost Fleet: A Novel Of the Next World War”, um livro sob a forma de “ficção geopolítica” procura antecipar o que será uma guerra entre a... (Continue a ler)

“Com Holande, perseguimos, rastreamos e neutralizamos”

“Com Holande, perseguimos, rastreamos e neutralizamos”, diz o grande repórter francês Vincent Nouzille, autor da obra  “Les Tueurs de la Republique” (Os Assassinos da República), onde revela as operações especiais realizadas pelos serviços franceses para eliminar aqueles que são considerados perigosos para... (Continue a ler)

Yanis Varoufakis: “Se não tivesse medo, eu seria muito perigoso”

Yanis Varoufakis:

“Estamos constantemente a ouvir, ‘se não assinar na linha pontilhada vai ser o fim do mundo’. A minha resposta é ‘deixe que isso aconteça!’. Não existe um plano de recuo. Esse é o meu plano B”.  Mais claro não podia... (Continue a ler)

‘Charlie Hebdo’: Alain Chouet explica tudo o que é possível explicar

'Charlie Hebdo': Alain Chouet explica tudo o que é possível explicar

O bárbaro e miserável atentado contra ‘Charlie Hebdo’ deu origem a um autêntico festival de exibição de ignorância e hipocrisia. Lágrimas de crocodilo derramadas às toneladas (um dos sobreviventes da equipa do Charlie já teve de vir denunciar esses falsos... (Continue a ler)

François Heisbourg: Berlim bloqueia as vendas de armas da… França!

François Heisbourg: Berlim bloqueia as vendas de armas da... França!

É uma guerra económica inédita na União Europeia. Berlim entende estender a “lei” do seu império aos contratos de vendas de armas… francesas. E bloqueá-los e, assim, impedir a sua concretização. A receita é simples: esquecendo todos os acordos existentes... (Continue a ler)

Entrevista: África – O Segundo Continente da China

Entrevista: África - O Segundo Continente da China

Howard W. French é o autor de “China’s Second Continent: How a Million Migrants Are Building a New Empire in Africa”, editado na Primavera deste ano. Profundo conhecedor de África e da China, French publica o livro que é talvez... (Continue a ler)

Francois Heisbourg: Desmantelar o Euro, Salvar a Europa

Francois Heisbourg: Desmantelar o Euro, Salvar a Europa

O federalista Francois Heisbourg (luxemburguês) defende que para salvar o “projecto europeu” é urgente “desmantelar o euro” e re-introduzir as moedas nacionais. Heisbourg é presidente do International Institute for Strategic Studies, de Londres, e do Centre de Politique de Sécurité,... (Continue a ler)

Números Pobres… E Totalmente Errados!

Números Pobres... E Totalmente Errados!

É um ataque ao estilo do “ovo de Colombo”. Afinal, tudo o que o FMI e o Banco Mundial nos dizem sobre a “Economia” do mundo e dos seus Estados pode estar totalmente errado. O FMI e o Banco Mundial... (Continue a ler)

Alain Chouet: “O Irão tem todo o interesse em deixar os ocidentais “espetarem-se”, no Iraque”

Alain Chouet:

O ex-patrão dos serviços de franceses de contra-terrorismo, Alain Chouet, avisa para o jogo perigoso que o Irão prepara para os ocidentais no Iraque. Profundo conhecedor da região, da sua história, da sua cultura e dominando perfeitamente as línguas regionais,... (Continue a ler)

“Ucrânia é uma questão de segurança nacional da Rússia”

George Friedman, CEO e fundador da Strator, considera que a atual situação na Ucrânia, não deve ser vista sobre a perspetiva da possibilidade de escalada para uma guerra civil, antes como uma questão de segurança nacional da Rússia e a... (Continue a ler)

Thomas Piketty: “Marx? I never really managed to read it”

Thomas Piketty: “Marx? I never really managed to read it

Entrevista com a actual estrela da economia mundial,Thomas Piketty, autor do best seller “Capital no século XXI”, sobretudo aclamado pela esquerda. Quando questionado sobre a “evidente” influência de Karl Marx no seu trabalho, responde: “Marx? I never really managed to... (Continue a ler)



Página 1 de 41234

Compression Plugin made by Web Hosting