Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

INFLUÊNCIA E SOFTPOWER


Página 1 de 812345678

ADIT Premiada

ADIT Premiada

// // // ]]> Parabéns ao Philippe Caduc, a consultora de que é Presidente é a melhor de França em e-lobbying. Aliás, é também a melhor em várias outras coisas… Parabéns, Philippe! // // // ]]>... (Continue a ler)

Ucrânia: Quando o tamanho das mamas incendeia a “guerra de informação”

 Ucrânia: Quando o tamanho das mamas incendeia a

// // // ]]> Podem ser armas de distração massiva mas a verdade é que os ucranianos dizem-se humilhados (e esmagados…) pelas mamas de Maria Zarring, a nova rainha da “beleza natural” da Rússia e um genuíno produto da Crimeia.... (Continue a ler)

Jornalista Alemão em Serviço de “Guerra de Informação”

Jornalista Alemão em Serviço de

// // // ]]> É uma história exemplar de guerra de informação. Um ex-editor do Frankfurter Allgemeine Zeitung veste a pele de “arrependido” da CIA (confesssando ter, como jornalista, trabalhado para aquela agência…) e “denuncia” ao principal media russo que... (Continue a ler)

AS FALSAS FOTOS DE GAZA

AS FALSAS FOTOS DE GAZA

// // // ]]> O “Libération” desmonta a campanha de desinformação sobre a situação em Gaza e mostra como as fotos de mortos e outras vítimas atribuídas à ofensiva israelita em Gaza são, de facto, das guerras civis da Síria... (Continue a ler)

A Mais Velha Profissão do Mundo

A Mais Velha Profissão do Mundo

Se pensou prostituição, enganou-se. A mais velha profissão do mundo é… a comunicação política. Jean-Noël Dibie, homem – é claro – de comunicação e, sobretudo, televisão, passa em revista os factos, desde a profunda pré-história até ao actual desafio da... (Continue a ler)

OS ANUNCIANTES COMEÇAM A ABANDONAR O FACEBOOK

OS ANUNCIANTES COMEÇAM A ABANDONAR O FACEBOOK

O Facebook tomou-se pelo dono do mundo, perdeu os modos e as estriberias, tornou-se um pequeno ditador caprichoso e adquiriu hábitos excessivamentes intrusivos e invasivos. Resultado: os utilizadores cansam-se de censuras, restirções e outras intromissões… E, pior ainda, os anunciantes... (Continue a ler)

A Guerra de Informação

A Guerra de Informação

A guerra de informação – information warfare ou infowar ou infoguerre ou guerre d’information ou… – explicada do ponto de vista do seu impacto condicionante sobre as relações de forças económicas políticas e até militares. Uma guerra que integra e... (Continue a ler)

Lobbys Dominam a Comissão Europeia

Lobbys Dominam a Comissão Europeia

Um relatório de um grupo preocupado com a influência de lobistas corporativos na agenda política da Europa diz que muitos dos grupos de peritos da Comissão, que desempenham um papel influente no aconselhamento sobre a legislação da UE, são dominados... (Continue a ler)

A Ciber Revolução

A Ciber Revolução

“A nova revolução não é apenas uma revolução – já está a mudar a região em que vivemos. As mudanças que estão a ocorrer no Médio Oriente são tectónicas, inevitáveis e trazem nova era para o mundo político. Neste mundo,... (Continue a ler)

Soft Power? A China Tem Imenso

Soft Power? A China Tem Imenso

Ao contrário de Joseph Nye, que tem sido muito céptico em relação às capacidades de soft power da China, o ponto de vista aqui defendido por Trevor Moss aponta para uma “abundância” de soft power chinês. Razão para a diferença... (Continue a ler)

A lição de Friedman

A lição de Friedman

A câmara de Sagres tem a obrigação de dar a melhor medalha municipal (se não tem, invente) ao nosso amigo George Friedman. O patrão da Stratfor (e um dos mais brilhantes analistas do presente e antecipadores de futuro) acaba de... (Continue a ler)

Europa Tornou-se Perigosa Para Jornalistas

Europa Tornou-se Perigosa Para Jornalistas

A morada de um jornalista do ‘Le Monde’ distribuída durante uma manifestação em Paris e o violento “clash”, em Atenas, entre a polícia e as “tropas” da extrema-direita que distribuiam comida na Praça Syntagma são dois episódios, deste início de... (Continue a ler)

Artigo Censurado no El País: ‘Alemania Contra Europa’

 Artigo Censurado no El País: 'Alemania Contra Europa'

O ‘El País’ retira artigo crítico da actual política europeia com o ‘argumento’ de que compara Merkel a Hitler. O jornal de Madrid retirou ontem o artigo da sua página na Internet, ao mesmo tempo que lamentava tê-lo publicado, por... (Continue a ler)



Página 1 de 812345678

Compression Plugin made by Web Hosting