Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

CIBERGUERRA


Página 1 de 1112345678910...Última »

Hackers chineses roubam dados de mísseis israelitas “Iron Dome”

Hackers chineses roubam dados de mísseis israelitas

Um grupo de hackers chineses foi acusado de roubar esquemas detalhados sobre o bilionário sistema de mísseis israelita “Iron Dome” de Israel. O grupo,  que já foi identificado, por uma empresa de segurança dos EUA, como a Unidade 61398 do... (Continue a ler)

A “Guerra dos Espiões” entre Berlim e Washington

 A

Enquanto o governo de Merkel toma contra-medidas para manter os espiões afastados, revela a Spiegel, o presidente Obama envia dois altos membros do seu gabinete a Berlim acalmar o jogo de Berlim. Keeping Spies Out: Germany Ratchets Up Counterintelligence Measures... (Continue a ler)

Geopolítica, ‘big data’ e democracia: O mundo depois de Snowden

Geopolítica, 'big data' e democracia: O mundo depois de Snowden

// // // ]]> O ‘Inteligência Económica’ esteve na conferência da ‘Cátedra Castex de Ciberestratégia’ sobre ‘o mundo depois de Snowden’. A Cátedra “Castex de Cyberstratégie” organizou, em parceria com o ‘LeMonde’, o Institut Français de Géopolitique e a l’Université... (Continue a ler)

ENISA e Europol cooperam contra a cibercriminalidade

ENISA e Europol cooperam contra a cibercriminalidade

// // // ]]> Reforçar o apoio aos Estados-membros da UE e às instituições da UE na prevenção e na luta contra a cibercriminalidade, que  custa à economia mundial mais de 400 mil milhões de dólares em cada ano, é... (Continue a ler)

Ciberataques: Um novo mercado para seguradoras

Ciberataques: Um novo mercado para seguradoras

// // // ]]> Nenhuma empresa está hoje imune ao roubo de dados e os ciberataques vão custar às empresas cada vez mais. Isto tem criado a necessidade de as empresas de se acautelarem face a eventuais perdas e, logo, a... (Continue a ler)

Falso site de notícias esconde espionagem iraniana

Falso site de notícias esconde espionagem iraniana

// // // ]]> Ciberespiões, “em operação orquestrada por iranianos”, utilizaram durante três anos um falso site de notícias para contactar, como “jornalistas”, mais de 2000 pessoas (militares, parlamentares, journalistas e diplomatas) ligadas ao sector da Defesa, sobretudo nos Estados... (Continue a ler)

eBay: Dados de 145 Milhões de Clientes nas Mãos dos Ciberpiratas

eBay: Dados de 145 Milhões de Clientes nas Mãos dos Ciberpiratas

Um ciberataque ‘rendeu’ aos piratas os dados pessoais de 145 milhões de utilizadores dos serviços da eBay: nomes, palavras-passe, endereços físicos e e-mails, números de telefone, datas de nascimento… Casa roubada, trancas à porta e a eBay pede agora aos... (Continue a ler)

5 Oficiais Chineses Acusados nos EUA

5 Oficiais Chineses Acusados nos EUA

A Justiça americana acusa 5 oficiais chineses da unidade militar secreta 61.398, baseada em Xangai, de ciberpilhagem dos segredos de empresas americanas. Há anos que o “Inteligência Económica” está atento a esta matéria e tem desenvolvido as suas próprias investigações... (Continue a ler)

Caso Snowden assombra cibersegurança das empresas

Caso Snowden assombra cibersegurança das empresas

// // // ]]> O caso Snowden, com as revelações acerca das capacidades de intercepção da National Security Agency,  continua a assombrar a cibersegurança das empresas, hoje mais sensíveis à necessidade de protegerem os seus segredos empresarias. Sem surpresa, as... (Continue a ler)

CEO Lusófono – Internet: O novo espaço de conflito

CEO Lusófono - Internet: O novo espaço de conflito

// // // ]]> “A internet é um espaço de violência informática e de ‘disruptions’ económicas e sociais. A operação “Olympic Games” (sem assinatura…) revelou ao grande público o potencial devastador dos ciberataques”. “Esperemos que não seja necessário nenhum ataque informático aos... (Continue a ler)

Cibercriminalidade em destaque no Relatório Anual de Segurança Interna

Cibercriminalidade em destaque no Relatório Anual de Segurança Interna

// // // ]]> O Relatório Nacional de Segurança Interna de 2013, divulgado na semana passada, dá um grande ênfase as questões de cibercriminalidade, não só em Portugal, mas no espaço Europeu e Mundial, reconhecendo como grande ameaça à segurança... (Continue a ler)

Ucrânia: O Factor Snowden…

Ucrânia: O Factor Snowden...

As autoridades dos EUA acham que a Rússia obteve recentemente a capacidade de escapar ao radar dos equipamentos de espionagem norte-americanos, durante as movimentações militares na Crimeia e perto da fronteira da Ucrânia. Um revelação terá deixado a Casa Branca... (Continue a ler)

Crimeia… Disrupt

Crimeia... Disrupt

//   Telemóveis e ligações internet foram os primeiros alvos das forças russas na Crimeia, com o objectivo de “disruptar” da Ucrânia as redes de comunicações. A disrupção das redes (de comunicações ou outras, da água à energia…) sobre as... (Continue a ler)



Página 1 de 1112345678910...Última »

Compression Plugin made by Web Hosting