Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

CIBERGUERRA


Página 1 de 1012345678910

Cibercriminalidade em destaque no Relatório Anual de Segurança Interna

Cibercriminalidade em destaque no Relatório Anual de Segurança Interna

// // // ]]> O Relatório Nacional de Segurança Interna de 2013, divulgado na semana passada, dá um grande ênfase as questões de cibercriminalidade, não só em Portugal, mas no espaço Europeu e Mundial, reconhecendo como grande ameaça à segurança... (Continue a ler)

Ucrânia: O Factor Snowden…

Ucrânia: O Factor Snowden...

As autoridades dos EUA acham que a Rússia obteve recentemente a capacidade de escapar ao radar dos equipamentos de espionagem norte-americanos, durante as movimentações militares na Crimeia e perto da fronteira da Ucrânia. Um revelação terá deixado a Casa Branca... (Continue a ler)

Crimeia… Disrupt

Crimeia... Disrupt

//   Telemóveis e ligações internet foram os primeiros alvos das forças russas na Crimeia, com o objectivo de “disruptar” da Ucrânia as redes de comunicações. A disrupção das redes (de comunicações ou outras, da água à energia…) sobre as... (Continue a ler)

Os Biliões do Cibercrime

Os Biliões do Cibercrime

//   O impacto económico do cibercrime e da ciber-espionagem é brutal e a esmagadora maioria das pessoas não faz ideia da imensa dimensão do fenómeno. Mesmo pessoas em lugares de decisão económica e política… Para, rapidamente, passar a ter... (Continue a ler)

Assaltados em Casa pelo ‘Careto’

Assaltados em Casa pelo 'Careto'

//   Ninguém sabe de onde ele vem mas está a penetrar em força nas nossas casas e é um assaltante temível que rouba tudo o que encontra: “network traffic, keystrokes, Skype conversations, analyze Wi-Fi traffic, PGP keys, fetch all... (Continue a ler)

Guerra Moderna É Mesmo Nova e Inovadora

Guerra Moderna É Mesmo Nova e Inovadora

A ameaça cibernética que atualmente está a ser colocada sobre o sistema financeiro é mais grave do que nunca. Hoje, mais de metade de todos os ataques cibernéticos têm como alvo as organizações financeiras. Acontecem todos os dias, a uma... (Continue a ler)

Como a Rússia usou pens USB para distribuir malware pelos delegados do G20

Como a Rússia usou pens USB para distribuir malware pelos delegados do G20

Nos dias 5 e 6 de setembro, delegados do Grupo das 20 maiores economias do mundo (G20) reuniram-se em São Peterburgo, Rússia. À sua espera tinham pens USB e carregadores de telemóveis com códigos maliciosos. Ignora-se se esta ‘hospitaleira’ recepção... (Continue a ler)

Descobrir a guerra do século XXI

Descobrir a guerra do século XXI

José Mateus Quando falamos de ‘ciberguerra’, ‘ciber-ataques’ ou outros ciberconflitos, falamos de quê? O século XXI trouxe-nos problemáticas novas, riscos desconhecidos e ameaças específicas que importa começar a conhecer e dominar. Podemos, claro, adoptar a atitude da avestruz, como há... (Continue a ler)

NSA: Snowden Fica na Rússia

 NSA: Snowden Fica na Rússia

Edward Snowden, o fugitivo da NSA, afinal, e apesar dos contratempos das últimas horas, vai ficar na Rússia. E já faz declarações… através dos “serviços” russos do FSB. Declarou, por exemplo, que está fora de questão viajar para a América... (Continue a ler)

Afinal, Europeus Fazem o Mesmo Que a NSA

Afinal, Europeus Fazem o Mesmo Que a NSA

Afinal, toda a gente é espiada e toda a gente espia toda a gente… O coro europeu de “virgens ofendidas” está a dar maus resultados para estes políticos de má-fé que se fingiram surpreendidos e indignados com a revelação feita... (Continue a ler)

Americanos Não Confiam Na Alemanha

Americanos Não Confiam Na Alemanha

Sem a ‘bronca’ de Edward Snowden não saberíamos tão cedo o grau de confiança que os americanos depositam na Alemanha: o mesmo da China. A NSA tem a Alemanha classificada como parceiro de “terceira categoria”, o nível em que aparecem... (Continue a ler)

A Europa Sempre Soube da ‘Espionagem’ Americana

A Europa Sempre Soube da ‘Espionagem’ Americana

  Os europeus, por estes dias, queixam-se com grande indignação da ‘espionagem’ americana. Um autêntico coro de carpidadeiras invadiu os media, na esteira do alemão Spiegel. Mesmo altos responsáveis políticos decidiram dar a sua participação a este show. Obviamente, tudo... (Continue a ler)

O FBI no coração da WikiLeaks

O FBI no coração da WikiLeaks

A ‘toupeira’ do FBI na WikiLeaks é uma bela história da Wired. Ou como um adolescente consegue tornar-se o “homem de confiança” de Julian Assange e passar ao FBI toda a informação, em tempo real ou quase. WikiLeaks Volunteer Was... (Continue a ler)



Página 1 de 1012345678910

Compression Plugin made by Web Hosting