Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

Ruben Eiras


Página 1 de 11

As Novas Regras do Jogo da Segurança Energética

 As Novas Regras do Jogo da Segurança Energética

Ruben Eiras, colaborador do ‘Inteligência Económica’ desde a primeira hora, é um dos oradores nesta conferência sobre ‘Segurança Energética’ que classifica como “um estimulante debate sobre as novas regras da segurança energética da economia global”. Félix Ribeiro, Agostinho Pereira de... (Continue a ler)

Tags: ,   

Uma estratégia para a Segurança Energética Inteligente de Portugal

Uma estratégia para a Segurança Energética Inteligente de Portugal

Ruben Eiras * Para alcançar uma autonomia energética sustentável numa era de profunda transição, Portugal necessita de uma estratégia de segurança energética inteligente, não convencional, geradora de competitividade tecnológica com duplo efeito: diminuição do défice externo e reforço da capacidade... (Continue a ler)

“O Silicon Valley do petróleo de águas profundas”

A Petrobras acaba de lançar o Inovapetro para novas tecnologias de E&P em águas profundas, com 1,5 mil milhões de dólares. Para melhor perceber a  liderança do Brasil na I&D de Exploração&Produção de petróleo de águas profundas, é fundamental ler este... (Continue a ler)

Petróleo grego em alta tensão

Petróleo grego em alta tensão

Por: Ruben Eiras A Grécia é o país da UE e do Euro com o maior potencial prospetivo de exploração de petróleo, com cerca de 22 mil milhões de barris no Mar Jónico e 4 mil milhões de barris no... (Continue a ler)

Atlântico: um novo corredor energético?

Atlântico: um novo corredor energético?

As notícias da morte geopolítica do Atlântico, em favor do Pacífico, poderão ser exageradas. Isto porque as maiores descobertas e crescimento de novos produtores de petróleo e gás situam-se no corredor Atlântico. Vamos a factos. Primeiro, o Brasil. Está previsto... (Continue a ler)



Página 1 de 11

Compression Plugin made by Web Hosting