Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

DECISORES


Página 1 de 2112345678910...20...Última »

SEGURO QUER “INTELIGÊNCIA ECONÓMICA” A APOIAR CRESCIMENTO

// // // ]]> António José Seguro é o primeiro político português a perceber a importância estratégica da Inteligência Económica. O líder socialista quer “reunir o conhecimento económico actualmente disperso num centro de inteligência económica e competitiva, de modo a... (Continue a ler)

Ucrânia: VIPS DA ESPIONAGEM AMERICANA CRITICAM OBAMA

 Ucrânia: VIPS DA ESPIONAGEM AMERICANA CRITICAM OBAMA

Vem de um grupo de topo de “velhos chefes” das agências americanas de inteligência e é a mais dura crítica à posição política desenvolvida pela Casa Branca na questão da Ucrânia. Arrasadora, mesmo. Sob a forma de um “Memorandum for... (Continue a ler)

Ex-”Número 2″ da NSA Passa à “Privada”

Ex-

// // // ]]> O general John C. Inglis, número dois da NSA até Janeiro deste ano, segue as pisadas do seu ex-chefe e ingressa na actividade empresarial, como “partner” no Paladin Capital Group, “which invests in companies with the potential... (Continue a ler)

Uma Mulher na Direcção da “Secreta” Militar Francesa

Uma Mulher na Direcção da

// // // ]]> A coronel Dominique Vitte (49 anos) é a nova directora operacional da DPSD,Direction de la Protection et de la Sécurité de la Défense, os “serviços” militares franceses, cujo “patrão” máximo é o general Jean-François Hogard. É... (Continue a ler)

França: Ex-patrão do GIGN passa ao privado

França: Ex-patrão do GIGN passa ao privado

// // // ]]> Thierry Orosco (à esquerda, na foto), até aqui patrão do Groupe d’Intervention Gendarmerie, força especial da polícia francesa, vai juntar-se à Ineo, uma das mais importantes empresas de engenharia elétrica, sistemas de informação e de comunicação... (Continue a ler)

Brasil Organiza Cimeira dos BRICS

Brasil Organiza Cimeira dos BRICS

Brasil, no rescaldo da ‘Copa’, organiza cimeira dos BRICS, com a criação de um BRICS development bank, no topo da agenda. Para o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, é a estreia neste tipo de encontros. The BRICS hold their sixth annual... (Continue a ler)

Juncker Nomeado por Twitter

Juncker Nomeado por Twitter

O ex-primeiro-ministro do Luxemburgo Jean-Claude Juncker terá sido nomeado presidente da Comissão Europeia, em substituição de Barroso, segundo um tweet de Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu. Esta nomeação arrisca a abertura de uma “guerra” com a Inglaterra que... (Continue a ler)

Renzi e Hollande: Crescimento e Mudança na Europa

 Renzi e Hollande: Crescimento e Mudança na Europa

Eles têm um velho sonho: “mudar a Europa juntos”. Hoje, o francês François Hollande propõe, em carta ao presidente do conselho europeu, uma “agenda para o crescimento e a mudança”, ou seja,  “uma nova etapa para a União Europeia”, enquanto... (Continue a ler)

Como Ricardo Salgado Foi Liquidado

 Como Ricardo Salgado Foi Liquidado

A “guerra de informação” liquidou Ricardo Salgado. Aos 70 anos, Salgado (ainda “ontem” chamado “o PTN, patrão de todos nós”…) abdica. É a primeira vez que um “rei” da dinastia Espírito Santo (fundada no século XIX) sai do trono. Salgado... (Continue a ler)

Patrão da NSA Passou à ‘Privada’

Patrão da NSA Passou à 'Privada'

// // // ]]> Recém-saído de ‘patrão’ da NSA e de comandante do US Cyber Command, o general Keith Alexander não perdeu tempo e já criou uma empresa privada de… cibersegurança, claro. Os seus clientes são empresas do sector financeiro.... (Continue a ler)

Putine em França, mas com um olho em Kiev

Putine em França, mas com um olho em Kiev

// // // ]]> Putine vai a França encontrar-se com Hollande e Merkel (mas não com Obama que também andará pela Normandia a comemorar o desembarque do “Dia D”) e envia um embaixador a Kiev para dizer que, embora não... (Continue a ler)

Comissário Barnier: “A crise financeira já custou 1.500.000 milhões aos contribuintes…”

Comissário Barnier:

O Comissário Europeu do Mercado Interno, Michel Barnier acha que já chega. “A crise financeira já custou 1.500.000.000.000 aos contribuintes…Os bancos devem pagar pelos bancos. É preciso que os bancos sejam mais vigiados e que sejam mais robustos. E que... (Continue a ler)

GRANDES MUDANÇAS EM RIADE

GRANDES MUDANÇAS EM RIADE

O rei saudita Abdullah emitiu um decreto real a exonerar o príncipe Bandar bin Sultan das funções de director-geral da Agência de Inteligência Saudita, a pedido do próprio. O General Yusuf bin Ali al-Idrisi servirá como novo chefe dos serviços... (Continue a ler)



Página 1 de 2112345678910...20...Última »

Compression Plugin made by Web Hosting