Inteligência Económica -

Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

EMPRESAS


Página 1 de 1212345678910...Última »

Siemens paga 42M a Israel para pôr fim a caso de subornos

Siemens paga 42M a Israel para pôr fim a caso de subornos

A alemã Siemens AG concordou em pagar ao governo israelita cerca de 42 milhões de dólares, como penalização pelo suborno de  funcionários da empresa estatal Israel Electric Corporation para ganhar um contrato de fornecimento de turbinas, há quinze anos. Siemens... (Continue a ler)

A INVESTIDA ESPANHOLA NA ECONOMIA DE PORTUGAL

 A INVESTIDA ESPANHOLA NA ECONOMIA DE PORTUGAL

A economia de Portugal está “espanholizada” e a aquisição do BPI será a cereja no topo do bolo, mostra estudo económico hoje divulgado. Curiosamente até este estudo é um produto espanhol… fruto de capitais públicos de Madrid. O autor do... (Continue a ler)

PT e Oi: Tudo Sob Investigação no Brasil

 PT e Oi: Tudo Sob Investigação no Brasil

O negócio e as negociatas PT/Oi e a gestão de Zeinal Bava estão sob inquérito das autoridades brasileiras. Esta investigação tornou-se agora pública mas o ‘Inteligência Económica’ já a tinha antecipado há meses, por mais do que uma vez, como... (Continue a ler)

Siemens Apanhada a Corromper Governo Argentino

Siemens Apanhada a Corromper Governo Argentino

A Siemens foi, de novo, apanhada com a mão no saco. Desta vez, conspirando para corromper o Governo da Argentina e… ganhar um contrato de mil milhões, pagando umas dezenas de milhares! A habitual história do “se me deres o... (Continue a ler)

A Corrupção Alemã da Grécia

 A Corrupção Alemã da Grécia

Siemens, Daimler, Rheinmetall, Ferrostaal, Krauss Maffei Wegmann e outros ‘campeões’ da indústria alemã são também os campeões da corrupção na Europa. Um trabalho da AFP revela o lado negro dos ‘campeões’ da indústria e das exportações alemãs, as suas práticas... (Continue a ler)

Mais Corrupção no Deutsche Bank

Mais Corrupção no Deutsche Bank

Os “casos” no Deutsche Bank não param e não param de surpreender os ingénuos que gostam de ser surpreendidos… O último noticiado é este que mete China e uns belos esquemas: Germany: Deutsche Bank’s Morton Said Put on Leave After... (Continue a ler)

Deutsche Bank: Escândalos e maus resultados levam à demissão dos “patrões”

Deutsche Bank: Escândalos e maus resultados levam à demissão dos “patrões”

Maus resultados e escândalos em rajada (falsos testemunhos, manipulação de taxas, branqueamento de capitais…) levaram à demissão, neste domingo, dos “patrões” do Deutsche Bank, o maior banco privado alemão, Jürgen Fitschen e Anshu Jain. A demissão (só aparentemente inesperada) foi... (Continue a ler)

Corrupção no Deutsche Bank

Corrupção no Deutsche Bank

A grande corrupção nem sempre é o que se imagina e nem sempre vem de onde se supõe… O Deutsche Bank ganhou imenso dinheiro a manipular a taxa Libor. Apanhado com a mão na massa, o banco alemão já teve... (Continue a ler)

Os Campeões da Corrupção

Os Campeões da Corrupção

Nem Portugal e nem empresas portuguesas surgem na lista dos corruptos estabelecida pelo portal do americano FCPA – Foreing Corrupt Practices Act (The World’s Biggest Anti-Corruption Compliance Portal). A China é o destacadíssimo líder deste sujo campeonato, seguida, mas de... (Continue a ler)

Quem é o novo dono da PT

Quem é o novo dono da PT

Retrato de Patrick Drahi, fundador e patrão de Altice, o novo dono da PT. Drahi nasceu em Marrocos, estudou em França, tem nacionalidade israelita e casa em Tel-Aviv mas residência fiscal na Suíça e sedeia empresas no Luxemburgo… Um trabalho... (Continue a ler)

“Portugal deve criar escritório comercial em Taiwan para fortalecer laços bilaterais”

Um líder do setor de negócios de Taiwan sugere que Portugal deve criar um escritório comercial em Taiwan para fortalecer os laços bilaterais, durante um encontro hoje em Taipei, entre representantes de empresas dos dois países. Chien Han-sun, vice-presidente da... (Continue a ler)

Corrupção na Banca Alemã

 Corrupção na Banca Alemã

Um tribunal alemão condenou o ex-CEO do banco BayernLB, Werner Schmidt (na foto), a uma pena de prisão de 18 meses, com pena suspensa, por subornar um político da Áustria para aquisição de uma financeira deste país. Uma prática que,... (Continue a ler)

Escândalo alimentar chinês reduz lucros da McDonald’s

O escândalo com um fornecedor da China, acusado de ter vendido intencionalmente à McDonalds, entre outros clientes, carne fora da validade, vai reduzir o lucro do terceiro trimestre. McDonald’s numbers will likely be hit by a Chinese food scandal. McDonald’s last... (Continue a ler)



Página 1 de 1212345678910...Última »

Compression Plugin made by Web Hosting