Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

O circo e o consultor de Cavaco

O consultor do PR Cavaco é um homem fora de tempo: está no século XXI mas continua a viver nos anos trinta do século XX. Para ele, o mundo ainda é “propaganda” para as “massas”… Digamos, pela sua “teoria”, que ele vê o mundo como um circo, os media e jornalistas como leões, tigres, ursos e elefantes e a ele mesmo como um domador de chicote na mão, a estalar… E Cavaco o que faz no “circo” do domador Lima?

Fernando Lima: “Uma informação não domesticada constitui uma ameaça”

04-01-2012 20:41
Consultor de Cavaco Silva volta a escrever sobre a ligação entre comunicação social e política. Fernando Lima, considera que “uma informação não domesticada constitui uma ameaça com a qual nem sempre se sabe lidar” e reconhece que a mediatização afecta o trabalho dos governantes.

Num artigo de opinião publicado no primeiro número da versão brasileira da revista “Campaigns & Elections” sobre “a importância da agenda”, o antigo assessor de imprensa do chefe de Estado português, Fernando Lima centra-se na “agenda política”.

“Controlar o fluxo noticioso numa época de grande competição informativa é de vital importância para o êxito de qualquer iniciativa no plano político”, diz Fernando Lima.

Por outro lado, acrescenta, controlar a agenda política corresponde no presente a duas necessidades objectivas por parte daqueles que aspiram a posições de liderança na sociedade: a necessidade de dar largas a potencialidades próprias para manter a dianteira em relação aos outros e a necessidade de tornear os obstáculos que vão surgindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting