Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Praia Dona Ana, a melhor do Mundo



 

As praias portuguesas continuam a conquistar prestígio internacional, agora foi a praia Dona Ana, em Lagos, Algarve, a ser distinguida como “melhor praia do mundo” pela prestigiada revista espanhola ‘Condé Nast Traveller’, com a “cor turquesa das suas águas que sobressai entre as escarpas naturais” em destaque .

Esta é a primeira no ranking das 50 melhores do mundo, onde surgem outras três praias nacionais. Santa Cruz  (16ª), em Torres Vedras  , a  Praia do Amado (18ª), no Algarve, e a Praia do Alemão (46ª), no Algarve .

Santa Cruz representa “todo o encanto da costa portuguesa”, enquanto a praia do Amado é considerada “uma das melhores praias de toda a Europa para a prática de todos os tipos de desportos aquáticos”, especialmente o surf, e um “paraíso perdido no Algarve, distante de tudo” e que, “devido às suas grandes proporções, nunca enche, por mais banhistas que a visitem”. Já a Praia do Alemão, também conhecida como Barranco das Canas, distingue-se pelas “escarpas que compõem a paisagem e pedras que se misturam com o azul do mar”.

A ilha privada Song Saa, no Camboja, ocupa a 2.ª posição do ranking, as praias do Atol de Malé do Sul, nas Maldivas, a 3ª  e as ilhas vietnamitas de Com Dao e Bai Dai, também no Vietname, surgem na 4ª e 5ª posições, respectivamente.

 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting