Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

2014 Dinâmico e Inovador



 

O “Inteligência Económica” inicia 2014 com uma nova dinâmica e inovações várias na sua fórmula ganhadora. Reforçamos a estrutura e a actividade do “IE”, alargamos a sua rede, introduzimos novidades editoriais e lançamos uma grande iniciativa de longo fôlego.

A equipa do “IE” aborda este 2014 reforçada com novos e qualificados colaboradores não só em Portugal como também nos Estados Unidos, França e Bruxelas. Na Suíça, integrámos um correspondente especializado nas ‘guerras económicas’ do segredo bancário e outras operações financeiras.

Em paralelo, procedemos a um reforço do nosso network de fontes bem informadas, nos universos da decisão empresarial e política, bem como no mundo universitário onde começam a despontar cursos (sobretudo, pós-graduações) relacionados com a ‘trilogia’ da inteligência económica: saber para antecipar, manter inviolado o património imaterial e material, projectar influência e moldar o contexto.

Novas rubricas estão prontas para começar a enriquecer as edições do “IE”. A que primeiro vai entrar em cena é “Classificado”. Uma rubrica que se revelou uma necessidade para a antecipação de decisões, tanto políticas como empresariais. Uma outra problemática que está a exigir um espaço próprio é o novíssimo tema da soberania informacional. Os especialistas desta questão na Europa contam-se com uma mão e sobram dedos, como se costuma dizer. O “IE” entrega a liderança da gestão dos assuntos de “soberania informacional” a um dos mais qualificados e reconhecidos desses escassos especialistas europeus.

Quando lançámos o “IE” (a 07/04/2011), fizemo-lo não por querer ter um jornal online mas porque essa era a iniciativa a que, na altura, era possível dar fundamento e justificação no campo da inteligência económica em Portugal.

Hoje, analisado o percurso já feito pelo “IE” e a recente evolução dos nossos mercados e do País, é chegada a hora de avançar para uma outra iniciativa que só a equipa do “IE” pode realizar: a criação do Instituto de Inteligência Económica. Os trabalhos preparatórios estão já a decorrer e vamos ter, ao longo de 2014, várias novidades desta iniciativa.

A crise é um estímulo e 2014 será um grande ano, aqui no “Inteligência Económica”. A todos os nossos leitores, amigos, colaboradores e partners desejamos, igualmente, um 2014 dinâmico e inovador, com muita capacidade de antecipação, de protecção do património próprio e de projecção de influência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting