Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Universidade do Porto desenvolve drones para as FAP

Após a assinatura do protocolo foi feita uma demonstração de alguns aviões e submarinos não tripulados criados nos laboratórios da Universidade do Porto.

A Universidade do Porto vai desenvolver o programas dos futuros aviões e submarinos não tripulados que serão utilizados pelas Forças Armadas Portuguesas, no âmbito de um protocolo assinado, no hoje, dia 03 de Maio, entre a UP e o ministério da Defesa.

O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, destacou a importância dos projectos de aviões e submarinos não tripulados, por serem “essenciais” para as forças armadas, para a economia da defesa e para o desenvolvimento tecnológico e científico nacional.

O acordo que firma este projecto “prevê dotar o país de sistemas e veículos não tripulados que afirmem Portugal como líder nesta área tecnológica” e vem reforçar o papel da Universidade do Porto como colaborador exclusivo no desenvolvimento de projectos de aviões e submarinos não tripulados em Portugal.

A parceria entre o Ministério da Defesa e a UP levou já ao desenvolvimento em conjunto de dois importantes projectos de investigação e desenvolvimento de Defesa: o PITVANT (aviões não tripulados) e o SEACON (submarinos não tripulados).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting