Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Outra “Gaffe” de Joe Biden: “Os EUA obrigaram os europeus a adoptar sanções contra a Rússia”



As “gaffes” são a grande especialidade política do vice-presidente americano Joe Biden. Ele é e sempre foi mais conhecido pelas “gaffes” que faz do que por ter qualquer ideia, mesmo pequena. Agora, Joe Biden foi discursar à Universidade de Harvard e, claro, saiu asneira… ou “gaffe” da grossa se preferirem.

A estação “Russia Today” e outros media russos e pró-russos fizerem, obviamente, um festim: “Vice-presidente americano admite ter obrigado os países europeus a adoptar sanções contra a Rússia”. Foi este o tema amplamente servido e apoiado (para evitar acusações de manipulação e desinformação) no próprio texto online (versão integral) no site da Casa Branca. Nem mais! Para quê fazer “desinformação” se há um Joe Biden na Casa Branca…?

“Nós – disse Biden – demos a Putin uma escolha simples: respeitar a soberania da Ucrânia ou enfrentar sérias consequências. E isso levou-nos a mobilizar os principais países desenvolvidos do mundo para impor esse custo real à Rússia. É verdade que eles não queriam fazê-lo. E foi a liderança norte-americana e o presidente americano a insistir, as vezes necessárias para embaraçar a Europa e levá-la a reagir e decidir as sanções económicas, apesar dos seus custos. ”

Felizmente, desde há muito que o cargo de vice-presidente só ganha – eventualmente! – alguma importância se o Presidente for a Dallas… E não consta que Obama lá conte ir. Felizmente, apesar de tudo.

Também felizmente, para ele, que ninguém parece ter reparado no disparate, mas… não podem mandar calar o homem?!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting