Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Novo Mestrado: “Inteligência Económica e Cooperação no Espaço Lusófono”




Com o apoio de CEO Lusófono e do site “Inteligência Ecónomica“, o novo Mestrado “Sociologia e Economia do Trabalho: Inteligência Económica e Cooperação no Espaço Lusófono” vai ser lançado, na próxima quinta-feira, por Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, e Manuel Damásio, Administrador da Universidade Lusófona. 

A sessão de apresentação pública terá lugar nas instalações da Fundação AIP, Travessa da Guarda, Nº 3, 1300-307 (junto à Praça das Indústrias, Alcântara), no próximo dia 16, quinta, pelas 17h30.

“Estamos convictos que as empresas terão todo o interesse em associar alunos mestrandos aos seus projetos de internacionalização, investindo no conhecimento e na formação avançada, tendo em vista reforçar as suas capacidades no acesso aos mercados e ao  desenvolvimento de estratégias colaborativas no espaço lusófono da CPLP”, referem Jorge Rocha de Matos e Manuel Damásio, no convite para a apresentação pública do mestrado.

Dirigido por André Magrinho (AIP/Universidade Lusófona) e Carvalho da Silva (professor e ex-secretário geral da CGTP) este mestrado inovador  é uma oportunidade para a formação de colaboradores de empresas e outras organizações com processos de internacionalização no espaço lusófono.

O Mestrado é promovido pela Universidade Lusófona e apoiado pela Fundação AIP, CPLP e Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Lisboa.

Inovador e de grande alcance empresarial

O foco no desenvolvimento de um projeto de internacionalização das empresas/organizações no espaço lusófono da CPLP é um dos grandes fatores de diferenciação deste mestrado no contexto da oferta a nível da formação avançada.

Um modelo de Educação (formação especializada), Ação (potencia um projeto de internacionalização) e Conselho (conta com apoio especializado aos projetos); a para da abordagem interdisciplinar assegurada pela “inteligência económica” e pela “sociologia” reforça o caráter inovador do curso, em que se destacam os temas: inteligência económica; ecossistema de negócios no espaço da CPLP; mercados, geoeconomia e estratégias de internacionalização; redes de conhecimento, diplomacia económica, regiões  económicas, dossiês estratégicos da CPLP (energia, economia do mar, ..).

A sessão de apresentação conta com a participação do Presidente da Fundação AIP, Comendador Jorge Rocha de Matos, do Vice-Reitor da Universidade Lusófona, Carlos Poiares, da Diretora do Gabinete da OIT em Portugal,Mafalda Troncho e por um Dirigente da CPLP,  bem como dos Coordenadores e alguns docentes do Mestrado.

Clique aqui para candidaturas e mais informações sobre o  Mestrado “Sociologia e Economia do Trabalho: Inteligência Económica e Cooperação no Espaço Lusófono” 

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting