Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Paris: A Mentira da Fotografia…


José Mateus, Diretor-Geral do Inteligência Económica, comenta “A Mentira da Fotografia…”, num post publicado no Facebook que aqui reproduzimos, onde revela a imagem do Le Monde que está já a provocar acessa polémica nas redes sociais:

“Uma imagem vale mil palavras… Nem que seja para mentir!

Uma imagem mente, de facto, melhor do que mil palavras. O facto ficou, mais uma vez, demonstrado na “manifestação” dos políticos, contra o terrorismo islamista, em Paris, ontem, dia 11 de Janeiro.

A foto da “manifestação”, divulgada, repetida e matraqueada pelos media de todo o mundo “mostra” chefes de Estado e de governo a encabeçar uma enorme “manif” anunciada como a maior de sempre em Paris (como pode ver na primeira foto aqui reproduzida).

O problema da coisa surgiu quando o ‘Le Monde’ decidiu dar um ar de graça jornalística e mostrar (sem aspas) o que se passou (ver a segunda foto aqui reproduzida): os senhores da política tinham formado um ajuntamento, numa rua fechada e estavam bem longe da enorme manifestação popular de repúdio pelo terrorismo islamista! O divórcio entre eleitores e políticos teve aqui a sua sessão solene de fotografias. E ficou bem registado!

Esta manipulação político-mediática deu, claro, bernarda… E da grossa! Marine Le Pen, cuja presença os organizadores tinham antecipadamente anunciado que não seria permitida, está rir-se… E a usar o disparate para ridicularizar e denunciar a classe política reinante, a UMPS, como ela gosta de dizer. E, claro, nem terá de lhes agradecer os pontitos a mais na sua popularidade que o disparate lhe trouxe, sem que ela tivesse de fazer nada por isso”.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

1 Comentário

  1. jacques Ruela says:

    Pois é ..mas pergunto eu; então os beijos, abraço e cumprimentos feitos ao povo é só nas campanhas elitorais, essa proximidade com o eleitorado é puro sinismo e hipócrisia ou não será assim ?? então porquê esta manobra cosmética é ridicula. só demonstra que de facto a classe politica não serve os interesses de quem os elege ou seja é tudo treta.

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting