Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

“Operação Negócios Privados”



Paulo Reis serve aqui aos leitores um thriller bem português em que qualquer coincidência com a realidade é, claro, pura ficção. Um caso raro, no nosso panorama editorial, de domínio de uma narrativa muito bem “cosida” e embalada.

O autor, jornalista senior, é não só um grande repórter, com muitas histórias em carteira e um bom conhecimento do “Portugal mais profundo”, como revela aqui uma invulgar capacidade para, com a sua ficção, iluminar a mais obscura realidade.

O quadro em que se desenrola “Operação Negócios Privados” é o da corrupção na política e nos media, obedientes a interesses e manobras de grupos económicos nada escrupulosos… Da operação em curso às ramificações do fundamentalismo islâmico actuantes em Portugal, passando pela “toupeira” a que é preciso dar caça dentro dos próprios Serviços de Segurança e Informação, a personagem central da trama de Paulo Reis – um homem que lê Le Carré e usa isqueiro Zippo – passeia o leitor por alguns dos segredos muito escondidos deste Estado em que caiu “o País que somos”.

A ler mas sem esquecer que, quase sempre, a realidade ultrapassa a ficção… Mesmo a de Paulo Reis.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting