Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

E Cumpre-se a Promessa do Grego…


Os gregos são gente séria e, portanto, cumprem as promessas. No início de Março deste ano, Panos Kammenos, ministro da Defesa da Grécia e dirigente do partido da direita soberanista Gregos Independentes, fez um aviso e uma promessa. “Se a Europa nos deixar nesta crise profunda, iremos inundá-la de imigrantes ilegais e uma onda humana poderá ir direitinha para Berlim, uma onda de milhões de migrantes por razões económicas mas, também, alguns jihadistas do Estado Islâmico”.

Arrogante, como sempre, Berlim não tomou a sério o aviso. Claro, toda a gente na Alemanha sabe que esses “tipos do sul” são uns calões levianos que não se devem tomar a sério. É a raça deles… Para grande surpresa de Berlim, a promessa começou a cumprir-se logo no Verão e vai continuar em crescendo durante os próximos tempos.

“Se nos atacarem, vamos atacá-los a eles“, tinha dito o ministro grego da Defesa, referindo-se aos líderes europeus que estavam a negociar com Atenas financiamentos contra “reformas económicas” ou seja a impor mais “cortes”. Berlim insistiu e não desistiu da imposição das contas das suas folhas de “excel”, humilhou o governo de Atenas e… a promessa do grego está a cumprir-se. A vaga de refugiados causa à União Europeia problemas muito mais sérios, graves e caros do que a crise financeira grega que as folhas de ‘excel’ queriam ver resolvida a favor da banca alemã. E, sobretudo, abre perspectivas assustadoras por incontroláveis. É a geopolítica, estúpidos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting