Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

A “Imagem” Falhada da Candidata Belém


Maria de Belém na apresentação da sua candidatura... Quem a vestiu assim quis liquidá-la ou é só analfabeta ou analfabeto na matéria...

José Mateus

A “imagem” e a “comunicação” não são tudo (longe disso) numa campanha eleitoral centrada num candidato. Mas uma “imagem” desajustada (do que o público-alvo procura e pretende) ou uma “comunicação” falhada com esse público-alvo são fatais à campanha, são derrota garantida por melhor que seja o candidato e mais “apetrechada” que esteja a campanha.

Por isso e olhando esta foto de Maria de Belém na apresentação da sua candidatura, impõe-se a pergunta: Quem a vestiu e a compôs assim quis liquidá-la ou é só analfabeta/o na matéria? Ou Belém está a trabalhar para perder? Ou a campanha não tem alvos definidos e nem estratégia de “imagem”? Enfim, perguntas ainda sem resposta…

Quando encontrar pessoalmente a minha amiga Maria de Belém, conto-lhe aquela história – que é já um clássico da comunicação política de um candidato – de como dois aprendizes de feiticeiro (em matéria de “comunicação”) liquidaram uma candidatura que, tendo tudo para sair vencedora, nem sequer conseguiu passar à segunda volta.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting