Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Influência e Estratégia de Influência


José Mateus

O meu amigo Franck DeCloquement fez-me chegar (merci, Franck) este notável e pioneiro “memento” da autoria do Coronel Bruno Mignot, com prefácio de outro nosso amigo, Alain Juillet, o grande mestre da Inteligência Económica, ex- Stanford, ex-patrão de grandes empresas, ex-patrão da ‘secreta’ francesa e, agora, membro do gabinete internacional de advogados Orrick Rambaud Martel.

Pela sua actualidade, como uma espécie de manual de sobrevivência numa sociedade de informação, o trabalho pioneiro do Coronel Bruno Mignot aparece a contra-corrente de atavismos oriundos do século passado que insistem em mal ver, maldizer e maltratar a Influência, sem sequer perceberem como assim se prejudicam seriamente ao abdicar de uma arma muito eficaz e indispensável, na actual globalização hiper-competitiva, e absolutamente legal, legítima e ética: “Em França, a Influência é malvista, apesar de ser um meio útil e eficaz para convencer um interlocutor, um auditório ou um decisor dos bons fundamentos de uma “démarche”.

Filha da Inteligência Económica, ao mesmo título que a vela estratégica e a protecção do património (material e imaterial), a Estratégia de Influência pode ser concretizada com toda a transparência e ser estritamente enquadrada pela moral e a ética.

Eis, portanto, uma ferramenta original e prática para os dirigentes de empresa que tenham identificado uma necessidade em matéria de “fazer saber” ou que desejem valorizar um produto ou um “saber fazer”.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting