Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Novo Banco, Jornais, Altice, TAP, Carris, REN: O Que Corre no Mercado


Novo Banco Encolhe

Cabo Verde e Londres devem fechar. A Ásia dá prejuízo. A Venezuela está sem dólares nem euros. Neste estado, o Novo Banco vai ter de encolher. Mesmo em Portugal é previsível o fecho de cerca de 200 balcões e umas centenas de despedimentos. Um downsizing severo no horizonte… 

‘Sol’ Encoberto e ‘i’ sem ponto

A ‘consolidação’ continua nos media. O grupo Newshold, que detém o semanário Sol e o diário i atravessa águas muito agitadas. O ambiente é de falta de ‘oxigénio’, grassa o descontentamento e falta a ‘graça’ de outros tempos. Situação que tem vindo a repetir-se mês após mês… Também no Diário Económico, propriedade da moribunda Ongoing, a situação é de grave crise e sem horizonte de solução.

 

Altice Reforça em Portugal

O principal centro de ID do grupo Altice vai situar-se em Portugal. Esta concentração das actividades de ID em Portugal criou alguns descontentamentos em França mas sem consequências na decisão. Pela primeira vez, o centro de ID de um grupo transnacional vai residir em Portugal.

TAP: Que Rico Negócio

A Gateway, o veículo de Pedrosa e Neelman para ficarem com a TAP, exigiu ao Governo (e obteve) um aval do Estado para avançar com os 150 milhões previstos no contrato. Adivinhe-se quem os irá pagar…

 

Carris “Habla Castellano”

As aulas já começaram. “Hay que hablar castellano para entendier los patrones”, já que estes não parecem capazes de aprender a língua do País e da empresa. “Cabezas quadradas” não aprendem línguas… Parece, dizem os teóricos da geopolítica, que é característico das fechadas culturas continentalistas. Os chineses da REN também se queixam de contínuos, motoristas e administrativos não falarem inglês…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting