Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

A Notícia Mais Importante de Março de 2015


Panos Kammenos, ministro Defesa primeiro governo Tsipras, no dia que anunciou 'uma vaga humana até Berlim', 09 Março 2015

“Se a Europa nos deixar nesta crise, vamos inundá-la com imigrantes e o pior é que nesse grupo vão estar ‘jihadistas’ do Estado Islâmico”, afirma Panos Kammenos, ministro da Defesa de Atenas, que acrescenta “essa onda humana vai chegar até Berlim”. 

Poucos tomaram a sério, na altura, o aviso do grego e menos ainda o entenderam. O ministro, porém, teve o cuidado de o fazer numa circunstância solene, do alto da tribuna do governo no Parlamento de Atenas. E fê-lo com um discurso bem claro. Suficientemente claro ou, se quiserem, clarinho, clarinho para Merkel entender. Mas a “imperadora”, no alto do seu trono em Berlim, se entendeu as palavras, perdeu o seu alcance pois, com seus preconceitos racistas, é bem sabido, o que um calaceiro grego (italiano ou português…) diga não é coisa que se tome a sério, são apenas uns palradores que não trabalham… A ignorância da geografia e da geopolítica que caracteriza as figuras e os figurões do universo político-mediático também não lhes permitiu entender o que o grego estava a dizer. Bastava, porém, fazer três ou quatro telefonemas para Atenas (onde há imensa gente que fala francês e inglês…) para perceber que a coisa era a sério e muito séria. Um mês depois, bastaria ter ido a Belgrado para perceber que a vaga já tinha começado e era coisa muito mais séria que qualquer previsão optimista… Em vez disso, tudo escolheu ignorar e, caso acontecesse algo, “esperar que passasse qualquer coisinha que aí viesse”. Um ano depois, Merkel perdeu as recentes eleições, em três ’landers’, a extrema-direita subiu em flecha e a recandidatura de Merkel a chanceler, em 2017, está muito ameaçada. E a Europa sujeita-se a vender a alma e pagar milhares de milhões e escancarar as portas aos bárbaros islamistas neo-otomanos de Ankara, enquanto a “União” se fragmenta a cada dia. O esquerdista Varoufakis falava muito de economia e finanças, o direitista Panos Kammenos falava muito menos de geopolítica. Aliás, só falou uma vez… Mas chegou para criar uma situação explosiva na “União Europeia”. Como, em Setembro passado, antecipámos aqui no “IE”… É a geopolítica, estúpidos!

Ministro grego da Defesa ameaça com “onda humana que vai chegar até Berlim”

19:50 – 09/03/15

O líder do partido de extrema-direita da coligação do governo grego avisa a Europa que se o Eurogrupo não renovar o empréstimo grego, vai abrir as fronteiras do país. Panos Kammenos é claro: “Se eles nos atacam, nós vamos atacá-los”. O ministro grego promete “uma onda humana que vai chegar até Berlim”.

Pelo posicionamento geográfico, a Grécia é um ponto de controlo essencial das entradas na Europa a partir da Turquia e Médio Oriente. Está também em aberto a hipótese de legalizar cerca de 10 mil imigrantes ilegais detidos em prisões gregas.

O ministro da Defesa afirma que se o Eurogrupo continuar a rejeitar a hipótese de prolongar o empréstimo à Grécia, vão existir consequências.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting