Notas sobre o funcionamento do site

Voltar à disposição inicial da página.

Restaurar

barra login

Éolicas: Português suspeito de espionagem industrial

Um engenheiro de topo da Martifer foi suspenso e desvinculado por suspeitas de espionagem. O português enfrenta a acusação de ter revelado segredos industriais, relacionados com contratos, concursos e escolhas técnicas, à concorrente alemã Enercon, para quem passou a trabalhar. O caso é revelado pelo Diário de Notícias.

A.T. terá sido “o responsável por fugas de informação em grande escala para a concorrente Enercon, para quem começou a trabalhar”, revela fonte oficiosa da Martifer. Ao mesmo tempo que “acompanhava os projectos da empresa, mantinha uma ligação paralela ao nosso concorrente, a quem transmitia a informação privilegiada a que teve acesso”, adianta a mesma fonte. Em causa estão “informações relacionadas com segredos técnicos do fabrico das torres e aerogeradores, mas também informação sobre concursos e planos de construção”.

A Martifer “foi tendo algumas suspeitas, porque um dos concorrentes estava sempre um passo à frente das nossas decisões”, o que terá levado a administração a iniciar as primeiras investigações, que viriam a confirmar as suspeitas.

A espionagem económica é um crime que, desde 2002, merece referências nos relatórios anuais de segurança interna e que levou o Sistema de Informações de Segurança (SIS) a criar um programa de prevenção e acompanhamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts relacionados:

1 Comentário

  1. Justiceiro says:

    Se for provado, este espião deverá ser linchado! Abutre oportunista! Vígaro !

Deixe um Comentário

 


Compression Plugin made by Web Hosting